As três opções de capa da edição especial da Vogue Francesa, editada por Penélope Cruz
Penélope Cruz é uma daquelas poucas personalidades capazes de unir da melhor forma possível cinema, moda e uma causa social. Cada vez em que aparece em público, ela não deixa dúvidas de que sobre moda ela entende, foi até escolhida como mais bem vestida nos últimos vinte anos do Oscar, superando looks muito elogiados como o de Julia Roberts em 2001. Ela dá mais um exemplo disso na edição de maio da Vogue francesa em que atuou como editora-chefe.
As três opções de capa da revista já revelam que seu conteúdo não irá decepcionar, nas três aparece Cruz com algumas celebridades famosa. Em uma ela divide a foto com o perfil de Bono Vox, do U2, na segunda, ela aparece com Gwyneth Paltrow, Julianne Moore, Kate Winslet, Meryl Streep e Naomi Watts, e a terceira capa ela compartilha com Meryl Streep. Nesta última opção, Penélope aparece com a palavra “Red” escrita no ombro, em menção ao projeto que busca combater a AIDS na África.
Pelo mesmo motivo, as roupas utilizadas nas capas são da linha que a Gap fez para o projeto. Além disso, parte dos lucros da edição de Penélope vai ser direcionada ao projeto. O valor promete ser grande caso corresponda às expectativas depositadas em Penélope.
A editora da revista, Carine Roitfeld, explica em seu editorial que o desejo de trabalhar com Cruz era antigo e justifica mencionando o fato da atriz já ter trabalhado com Almodovar, Wood Alen e Stephen Frears, ter um Oscar, um temperamento inflamável e imenso poder de atração.A edição comandado por Penélope não trata apenas de moda, e recebe destaque pela reportagem de Vanessa Paradis em Xangai, o encontro entre Almodovar e a atriz Jeanne Moreau, homengens a Alexander MacQueen. Sem contar o toque especial das preferências da atriz em moda, cinema, dança e gastronomia.