Carey Mulligan em Educação, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar
O papel da florista Eliza Doolittle foi eternizado por Julie Andrews na Broadway, e por Audrey Hepburn no cinema. Várias atrizes já haviam sido cotadas para o papel na refilmagem Keira Knightley era uma dela, e já preparava sua voz para as cenas musicais. Keira e Carey já aturam juntas em outra adaptação literária, as duas eram irmãs em Orgulho e Preconceito, que foi protagonizado por Keira.
A história original de My Fair Lady é da peça Pigmaleão, escrita em 1913 por George Bernard Shaw e conta como um professor de fonética foi desafiado a tornar uma simples vendedora de flores em dama da alta sociedade.
A refilmagem, com começo previsto para o fim deste ano, tem Emma Thompson como responsável pela adaptação do roteiro, função pela qual ganhou o Oscar com Razão e Sensibilidade.
Audrey Hepburn em My Fair Lady
As expectativas para o remake são grandes, não só pelo renome da equipe, mas também porque o filme de 1964, estrelado por Audrey Hepburn, ícone no cinema e na moda, foi indicado a doze Oscar e ganhou oito.Para ouvir a matéria na edição do dia 1º de abril do Estilo em Claquete, basta dar play no link abaixo.
Esta matéria também pode ser lida no blog do programa Estilo em Claquete.
Me recuso a assistir esse remake. Ninguém poderá jamais substituir a audrey.
ResponderExcluirAté gosto da Carey, adorei Educação, mas ela ainda tem MUITO CHÃO pela frente até chegar aos pés da bonequinha de luxo.
Beijos