Comer enquanto usa o computador é comum entre os jovens
Um estudo publicado no Jornal da Sociedade de Neurociência mostrou que um cérebro adolescente é mais parecido com um cérebro infantil do que com um adulto. A pesquisa da University College London afirma que jovens até 18,8 anos têm mais dificuldade de concentração, mas que ela melhora até um nível estável próximo dos 20 anos.
O funcionamento do cérebro, nessa faixa de idade, ainda é caótico, fato evidenciado na monitoração por ressonância magnética de jovens enquanto tentavam responder um problema matemático. Era observada atividade cerebral não só na área ligada ao problema, mas também no córtex pré-frontal, que é responsável, entre outras atividades, pela tomada de decisões e pela realização de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. O que explica o adolescente capaz de ler, ver TV, falar ao telefone e navegar na internet simultaneamente.
Além disso, outro fator que auxilia a distração dos jovens é o volume maior de massa cinzenta, que são os corpos celulares que carregam uma mensagem dentro do cérebro, ela é responsáveis pela movimentação no cérebro e diminui a medida que envelhecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário