O que você esperaria de uma reunião de situações clichês com personagens clichês com recursos clichês? Certamente "Ele não está tão a fim de você" não seria o tipo de filme que as pessoas, especialmente jovens casais, escolheriam. Mas apesar do final previsível, o filme vale por sua abordagem franca de situações corriqueiras muito presentes na vida de qualquer um que o estivesse assistindo. A história envolve nove personagens por volta dos 30 anos que tem muito em comum. Compartilham amigos, disputam amores, dividem apartamento e tem dúvidas que antes se restringia aos adolescentes. Ligar ou esperar que ele ligue? Continuar num relacionamento ruim ou partir pra outra?
O filme foi baseado no best-seller Ele simplesmente não está a fim de você (Editora Rocco) de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, roteiristas do seriado Sex in The City. O livro desmistifica todas as coisas que as mulheres ouvem de mães, de amigas e de si mesmas para tentar justificar porque ele não liga ou não dá atenção. Se ele age dessa forma, as mulheres não precisam quebrar a cabeça com desculpas mirabolantes, o motivo seria simples: Ele não está a fim de você. Você pode conferir trechos do livro no site da Veja.
O Fantástico fez uma matéria especial sobre o assunto em 29 de março, que você pode conferir aqui.
Além disso, no site do programa há um teste para saber se ele está realmente interessado. Você pode acessar por aqui.
No filme, a visão do livro é dada por Alex - interpretado por Justin Long - que a sonhadora Gigi (Ginnifer Goodwin) conhece enquanto sofre por Connor (Kevin Connolly) não retornar as suas ligações. O elenco do filme é selecionado para agradar tanto ao púbico feminino como ao público masculino. Além dos sempre reconhecidos Ben Affleck, Jennifer Anniston e Scarlett Johansson, o filme também conta com Ginnifer Goodwin, que fez O Sorriso de Monalisa, Bradley Cooper, o Will da série Alias, Jeniffer Connely, de Uma mente brilhante, e Drew Barrymore, que sem dúvida merecia mais destaque, além de interpretar Mary, personagem envolvida em relacionamentos virtuais, Drew também é produtora executiva do longa.
O figurino do filme é de Shay Cunliffe, que também foi responsável por Minha mãe quer que eu case, Doce Novembro e Tudo que uma garota quer. Como em seus trabalhos anteriores, Shay não vai para o lado absurdo e exótico da moda. Não importa que estilo tenha, qualquer mulher se identifica com ao menos um dos guarda-roupas compostos por Shay. Anna, interpretada por Johansson, tem o estilo mais sensual do filme, marcado por vestidos bem femininos e decotes sutis. A personagem de Goodwin opta por cores mais escuras para compor seu visual romântico. As roupas de Mary são mais urbanas e práticas, as de Janine são sóbrias e as de Beth as mais fluídas.
O filme entrou em cartaz no circuito nacional em 27 de março.
Trailer do Filme:
Making of do filme exibido no Movie box do canal Telecine.
Matéria feita para o programa Estilo em claquete, da Rádio Unesp Virtual e para o blog do mesmo programa.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Ele não está tão a fim de você
Marcadores:
ele não está tão a fim de você,
estilo em claquete,
filme,
matéria
Posts Relacionados
Assinar:
Postagens (Atom)